26/02/2024 às 13h40min - Atualizada em 26/02/2024 às 13h42min
A turbina eólica Onshore de maior diâmetro do Vietnã será instalada no projeto do parque eólico Hai Anh
O Vietnã registou rápido desenvolvimento econômico nos últimos anos e tem um enorme potencial para o crescimento econômico futuro
Por PR NEWSWIRE
Por PR NEWSWIRE
Envato O projeto do parque eólico Hai Anh, é o primeiro projeto de energia eólica da empresa Electric Wind Power, no Vietnã, e utiliza a unidade de turbina eólica WH5.25-172, que possui o maior diâmetro de turbina Onshore no mercado vietnamita até o momento. Com uma altura central de hub de 125 m, o projeto tem a maior capacidade de máquina individual e a maior altura central de hub entre todos os projetos onshore internacionais da empresa. Outro projeto modelo que mostra a energia transnacional da Empresa é a construção do projeto de energia eólica Senj na Croácia, o maior projeto de energia eólica onshore nos Bálcãs.
O Vietnã registou rápido desenvolvimento econômico nos últimos anos e tem um enorme potencial para o crescimento econômico futuro, o que irá impulsionar um elevado crescimento na demanda de eletricidade. Segundo o mais recente plano energético nacional do Vietnã, o país irá trabalhar para desenvolver rapidamente energias renováveis para satisfazer a crescente demanda de eletricidade, reduzindo gradualmente a proporção de geração de energia térmica.
Nos últimos anos, a poluição energética do carvão tem sido um problema grave em algumas áreas do Vietnã, por isto, a fim de estimular uma recuperação econômica ecológica pós-pandemia, o governo vietnamita declarou que dará prioridade ao desenvolvimento de energias renováveis. Isto significa que as energias renováveis, como a energia eólica, que tem reservas abundantes no Vietnã, irão receber mais atenção, serão compartilhadas no futuro e crescer significativamente, criando um enorme potencial no mercado da energia ecológica.
Os componentes de ancoragem da fundação do projeto do parque eólico Hai Anh serão entregues no fim de março de 2024, o primeiro lote de quatro turbinas eólicas da Empresa no início de junho de 2024, e o segundo lote de quatro turbinas previsto em meados de junho de 2024. O içamento das turbinas eólicas será concluído até o fim de agosto de 2024, devendo ser concluído e conectado à rede antes de novembro de 2024.