29/07/2024 às 14h41min - Atualizada em 29/07/2024 às 14h41min

Fábrica de Pringles® reduz em 39% a quantidade de resíduos orgânicos gerados na produção do snack

Crescimento sustentável da marca, carro-chefe da Kellanova, é pilar fundamental para a meta global da empresa em diminuir 50% a geração de resíduos até 2030

Da Redação
Da Redação
Foto: Fábrica Kellanova em SC Divulgação
A Kellanova, multinacional de alimentos e referência no segmento de snacks, está determinada a reduzir os impactos das operações ao longo de sua cadeia de valor. Para isso, a Companhia tem investido na gestão eficiente de resíduos e, no último ano, reduziu em 39% o desperdício de matérias-primas na produção de Pringles® na fabricação do produto, em comparação a 2022.

Como uma das principais marcas da Companhia, nesta nova era, com foco no segmento de snacks, Pringles® desempenha um papel essencial nesta jornada de redução de resíduos. Instalada dentro do complexo fabril da Companhia, no município de São Lourenço do Oeste, SC, o maior da empresa na América Latina e um dos três maiores no mundo, a unidade contribui para meta de reduzir globalmente o desperdício alimentar na produção de todo o seu portfólio em 50% até o final de 2030.

Os avanços na produção de Pringles® são prova do crescimento sustentável da marca, que quintuplicou de tamanho desde o início da produção nacional em 2019, contribuindo para a promessa de Dias Melhores da Kellanova, plataforma de sustentabilidade da Companhia.
 
“Segundo dados da ONU (Organização das Nações Unidas) e da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), cerca de 30% da produção global de alimentos é desperdiçada ou perdida anualmente, o que equivale a aproximadamente 1,3 bilhão de toneladas. A redução de 39% no desperdício em apenas um ano reforça nosso compromisso contínuo com a adoção de soluções sustentáveis, visando alcançar a meta global da empresa”, afirma Evelyne Faccio, head de Assuntos Corporativos da Kellanova.
 
A empresa deixou de enviar 495 toneladas de resíduos orgânicos para aterros sanitários orgânicos. “Ao investir em ações de eficiência produtiva, compostagem, reciclagem e parcerias comunitárias, promovemos uma cultura de sustentabilidade que beneficia o planeta e todas as pessoas”, conclui Faccio.
 
Como parte do objetivo da Kellanova de criar Dias Melhores para 4 bilhões de pessoas até o final de 2030, a Companhia segue empenhada em atingir suas metas globais, investindo em inovação e práticas eficientes que promovam um impacto positivo e contribuam para um futuro mais verde.
Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa