24/07/2024 às 12h11min - Atualizada em 24/07/2024 às 12h11min

Bioelements anuncia expansão nos EUA para oferecer embalagens biodegradáveis

Empresa inaugurou centro de pesquisas em Houston, no Texas, para desenvolver embalagens com diferentes tipos de materiais

Da Redação
Da Redação
Divulgação
Com sede em Santiago, no Chile, e forte presença no Brasil, Colômbia, México e Peru, a Bioelements, empresa em soluções inovadoras e sustentáveis para embalagens, que oferece diversas alternativas de base biológica, biodegradáveis ou compostáveis, anuncia a inauguração de seu centro de pesquisas científicas, o BIOLab, em Houston, nos EUA.
 
Segundo o CEO e fundador da companhia, Ignacio Parada, o objetivo da expansão é aproximar-se das necessidades dos mercados de varejo, e-commerce, alimentos, cuidados pessoais e bens de consumo no país. Atualmente, as soluções da empresa são utilizadas por algumas das maiores e mais conhecidas marcas do mundo, incluindo Adidas, Justo, Privalia, entre outras.
 
“Estamos alcançando ótimos resultados na América Latina e desenvolvemos tecnologias aplicadas para muitas empresas sediadas nos EUA”, diz Parada. Segundo ele, a corporação desenvolve “embalagens de acordo com as regulamentações locais, atendendo também às necessidades das marcas”. O executivo diz ainda que o intuito é “fazer o mesmo nos EUA e ser o fornecedor número um de soluções biodegradáveis ​​para companhias de todos os tipos no mercado norte-americano”.
 
A Bioelements desenvolve e oferece embalagens flexíveis sustentáveis ​​e inovadoras por meio da ciência e da tecnologia, transformando-as em alimentos para microrganismos como fungos num período de três a 20 meses. Dependendo da formulação utilizada, os produtos podem biodegradar-se em condições aeróbicas, anaeróbicas, ambiental e marinha. A empresa já desenvolveu mais de 30 formulações, como BioE Grade, customizadas para atender às necessidades dos clientes e às regulamentações dos países em que atua.
 
“Nossas formulações reduzem a pegada deixada na Terra e alinham-se com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas. Somos uma empresa B e estamos comprometidos com o Pacto Global da ONU e o desafio Race to Zero, que buscam mobilizar lideranças para uma recuperação saudável, resiliente e com zero emissões de carbono, que promova a geração de empregos e o crescimento inclusivo e sustentável”, ressalta Parada.
 
Atualmente, a companhia colabora com cerca de 17 instituições científicas em toda a América Latina, Estados Unidos e Europa para validar e certificar, por meio de um processo rigoroso, o conteúdo de base biológica, bem como a capacidade de biodegradação e de compostagem ​​e a não toxicidade dos diversos produtos, alinhando-se com os padrões internacionais. “Esperamos firmar parcerias semelhantes com instituições acadêmicas também nos EUA em um futuro próximo”, pontua o executivo.
 
“Estamos usando ciência e tecnologia para fornecer soluções de embalagens biodegradáveis ​​que atendam aos desafios sustentáveis ​​das empresas dos EUA para ajudá-las a atingir seus objetivos de negócios e, ao mesmo tempo, fazer coisas boas para a Terra”, reforça Parada, que acrescenta ainda que a Bioelements ajuda “as marcas a resolverem um dos maiores problemas que a sociedade enfrenta hoje, atuando de forma ponderada e com descobertas científicas que não apenas criam soluções para resolver o desafio dos resíduos de embalagens, mas retribuem à Terra e trabalham para manter o planeta limpo”.
 
Adriana Giacomin, country manager da Bioelements no Brasil, afirma que a companhia quer estar à frente da transformação do setor de embalagens na América Latina e nos EUA. “Nosso objetivo é revolucionar essa indústria. Para isso, oferecemos alternativas ao plástico convencional, mantendo sua funcionalidade e usabilidade tão importantes em diferentes setores econômicos, mas por meio de formulações biodegradáveis ​​e de menor impacto ambiental que atendem às necessidades de cada parceiro”, destaca.
 
Este ano, a empresa conquistou dois prêmios na 31ª edição do Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews - Troféu Roberto Hiraishi 2024. Os produtos vencedores foram “Bio Flyer E-Commerce Privalia First Buy” e a “Sacola IFood Alimento para a Terra”, ambos na categoria Sustentabilidade, e nas subcategorias: Desenvolvimento ou Aplicação de Matéria-Prima Sustentável e Design e Produção de Embalagem Ecológica, respectivamente.
Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa