Esse foco não é meramente retórico, como demonstrado pelo reconhecimento recente como empresa do ano na premiação Melhores do ESG, da EXAME. Este prêmio celebra não apenas o desempenho financeiro impressionante do Grupo Boticário, com um crescimento que multiplicou seu faturamento por quatro desde 2013, mas também sua expansão global e a profunda integração de práticas sustentáveis em todas as esferas da empresa.
Com mais de 3.800 lojas e presença em mais de 50 países, o Grupo Boticário emprega diretamente 20.000 colaboradores e influencia positivamente milhões de clientes ao redor do mundo. Esse alcance é respaldado por uma governança que não apenas prioriza o lucro, mas também a ética e o impacto social e ambiental de suas operações.
A liderança visionária da empresa, personificada por nomes como Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, destaca-se não apenas pelo sucesso comercial, mas pela integração da sustentabilidade em cada aspecto da estratégia empresarial.
Desde o design de novos produtos até a arquitetura de suas lojas, cada decisão é moldada para promover práticas responsáveis e certificadas, solidificando o compromisso do Grupo Boticário com um futuro mais sustentável.
Confira a lista de vencedores:
Agronegócio, alimentos e bebidas: Caramuru
Atacado, Varejo e Ecommerce: Mercado Livre
Bens de Capital e Eletroeletrônicos: Randon
Construção Civil e Imobiliário: Allos
Energia: Engie
Farmacêutico e Beleza: Grupo Boticário
Mineração, Siderurgia e Metalurgia: Aço Verde do Brasil
Moda e Vestuário: Malwee
Papel, Celulose e Produtos Florestais: Klabin
Combustíveis e Transição Energética: Vibra
Saneamento e Meio Ambiente: Ambipar
Saúde e Serviços de Saúde: Fleury
Serviços financeiros: Porto
Telecomunicações, Tecnologia e Mídia: Vivo
Transporte e Logística: CCR