24/06/2024 às 15h51min - Atualizada em 24/06/2024 às 15h51min

Grupo Boticário: governança impulsiona crescimento e reconhecimento global

Em um movimento audacioso, a empresa avançou em 2023, estabelecendo estratégias baseadas nos pilares ESG

Redação
Redação
Divulgação
O Grupo Boticário, ícone no setor de beleza desde sua fundação em 1977, tem redefinido os paradigmas corporativos ao integrar de maneira inovadora os princípios de sustentabilidade em sua governança. Em um movimento audacioso, a empresa avançou significativamente em 2023, estabelecendo uma estratégia baseada nos pilares ambientais, sociais e de governança (ESG) - um compromisso que poucas empresas globais ousam adotar de forma tão abrangente e eficaz.

Esse foco não é meramente retórico, como demonstrado pelo reconhecimento recente como empresa do ano na premiação Melhores do ESG, da EXAME. Este prêmio celebra não apenas o desempenho financeiro impressionante do Grupo Boticário, com um crescimento que multiplicou seu faturamento por quatro desde 2013, mas também sua expansão global e a profunda integração de práticas sustentáveis em todas as esferas da empresa.

Com mais de 3.800 lojas e presença em mais de 50 países, o Grupo Boticário emprega diretamente 20.000 colaboradores e influencia positivamente milhões de clientes ao redor do mundo. Esse alcance é respaldado por uma governança que não apenas prioriza o lucro, mas também a ética e o impacto social e ambiental de suas operações.

A liderança visionária da empresa, personificada por nomes como Miguel Krigsner e Artur Grynbaum, destaca-se não apenas pelo sucesso comercial, mas pela integração da sustentabilidade em cada aspecto da estratégia empresarial.

Desde o design de novos produtos até a arquitetura de suas lojas, cada decisão é moldada para promover práticas responsáveis e certificadas, solidificando o compromisso do Grupo Boticário com um futuro mais sustentável.

Confira a lista de vencedores:

Agronegócio, alimentos e bebidas: Caramuru
Atacado, Varejo e Ecommerce: Mercado Livre
Bens de Capital e Eletroeletrônicos: Randon
Construção Civil e Imobiliário: Allos
Energia: Engie
Farmacêutico e Beleza: Grupo Boticário
Mineração, Siderurgia e Metalurgia: Aço Verde do Brasil
Moda e Vestuário: Malwee
Papel, Celulose e Produtos Florestais: Klabin
Combustíveis e Transição Energética: Vibra
Saneamento e Meio Ambiente: Ambipar
Saúde e Serviços de Saúde: Fleury
Serviços financeiros: Porto
Telecomunicações, Tecnologia e Mídia: Vivo
Transporte e Logística: CCR


Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa