A Verizon Communications declarou, hoje, o comprometimento total de US$ 1 bilhão provenientes da emissão de seu recente título verde em maio de 2023. Esse montante está sendo integralmente investido em iniciativas de energia renovável, alinhando-se com as ambições da empresa de promover a energia limpa. Este movimento sublinha o compromisso da Verizon com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 das Nações Unidas, enfatizando a importância de garantir o acesso a fontes de energia acessíveis, confiáveis, sustentáveis e modernas para todos.
Além disso, segundo o Relatório de Impacto de Títulos Verdes da Verizon, os recursos oriundos de seu título estão sendo usados para apoiar projetos de energia renovável. Atualmente, a empresa gera 0,9 GW de capacidade, dos quais 53% é solar e 47% é eólica. Seus projetos estão situados nos estados de Illinois, Maine, Dakota do Norte, Ohio e Virgínia Ocidental.
A empresa, após o término de seus projetos, estima a produção de 3,6 GW de energia sustentável gerada. Esta medida vai de acordo com os objetivos da empresa, que visa o consumo de 50% de seu consumo anual energético com energia renovável até o ano de 2025, e 100% até 2030.