A agenda potencial de cooperação entre EuReciclo, Instituto Giro e Instituto Global ESG ganhou destaque durante a edição especial do Global Meeting – Circuito COP30, realizada no Complexo Na Praia, em Brasília, que reuniu lideranças e especialistas para debater Economia Circular, Cadeias Produtivas e Finanças Sustentáveis.
A participação de Allana Cardoso Bittencourt, coordenadora de Produtos e Projetos da EuReciclo, representou um marco para fortalecer a integração das entidades na construção de soluções conjuntas.
No dia seguinte ao simpósio, Allana visitou a sede do Instituto Global ESG, no Lago Sul, em Brasília, aprofundando o diálogo iniciado no evento e consolidando um passo adicional para futuros protocolos de cooperação.
“A presença da EuReciclo e do Instituto Giro no Global Meeting simboliza a construção de pontes sólidas entre organizações que compartilham valores e compromissos com a sustentabilidade. Essa aproximação traz um potencial imenso de colaboração prática, capaz de gerar impacto positivo para empresas, governos e sociedade civil”, destacou Sóstenes Marchezine, vice-presidente do Instituto Global ESG, cofundador do movimento interinstitucional ESG na Prática e diretor-geral do Programa ESG20+.
“Estar no Global Meeting foi uma experiência significativa, pois ampliou o espaço de diálogo sobre economia circular e mostrou o quanto podemos colaborar para impulsionar mudanças reais em políticas públicas, relações institucionais e projetos de impacto. A visita ao Instituto Global ESG também nos deu clareza de que estamos no caminho certo para consolidar uma cooperação efetiva e transformadora”, afirmou Allana Bittencourt.
Parceiro estratégico e fomentador do encontro, o Grupo Arnone também enfatizou a relevância da iniciativa.
“O papel do Grupo Arnone é estar próximo de iniciativas que conectam visão estratégica, impacto positivo e negócios sustentáveis. A aproximação com o Instituto Giro e a EuReciclo fortalece um ecossistema plural de soluções, que gera valor econômico ao mesmo tempo em que amplia responsabilidade ambiental e social”, declarou Natália Carolina Gomes, diretora de vendas, marketing e comunicação do conglomerado, conselheira do Instituto Global ESG e representante do Instituto S Company.
A agenda conjunta projeta a formalização de novos instrumentos de cooperação, com potencial para consolidar um marco interinstitucional robusto em economia circular e cadeias produtivas sustentáveis, ampliando a capacidade de articulação das entidades rumo à COP30, em Belém.
Saiba mais