O escritório jurídico Arnone Advogados, referência em soluções legais, empresariais e institucionais, integrou com protagonismo o corpo técnico de apoio ao Global Meeting de Finanças Sustentáveis – Circuito COP30 – ESG20+, realizado no Salão Nobre Kofi Annan, sede do Instituto Global ESG, em Brasília. A atuação do escritório também contempla o suporte estratégico ao Movimento Interinstitucionale ESG na Prática e ao Programa ESG20+, que norteia o Marco Regulatório do ESG para o Desenvolvimento Sustentável, a partir dos 20 Princípios Norteadores do ESG para o Desenvolvimento Sustentável, e articula frentes interinstitucionais em prol da sustentabilidade e da governança socioambiental.
Com sedes em São Paulo, no Complexo Empresarial das Nações Unidas (CENU), e em Brasília, na região do Lago Sul, além de atuação ativa em todas as regiões do Brasil e histórico internacional relevante, a Arnone Advogados alia sua expertise jurídica a uma abordagem inovadora, colaborativa e integrada à realidade do setor público e privado.
“Empreender com consciência e prosperar com responsabilidade são princípios que sempre guiaram nossa atuação. Participar como suporte técnico de um evento desta magnitude, voltado às finanças sustentáveis, é reafirmar nosso compromisso com a advocacia transformadora, atenta às novas demandas globais e à promoção de um futuro sustentável”, afirma Alexandre Arnone, fundador e sócio nominal da Arnone Advogados.
A trajetória do escritório, reconhecido por sua atuação nas áreas empresarial, tributária, trabalhista, penal, pública e regulatória, destaca-se pelo alinhamento às diretrizes ambientais, sociais e de governança (ESG), incorporadas ao centro da estratégia jurídica.
Com uma equipe altamente qualificada e foco em antecipar tendências, a Arnone Advogados colabora diretamente na construção de soluções sólidas e seguras para instituições, empresas e organizações que buscam evoluir em governança socioambiental, desenvolvimento sustentável, transparência e impacto positivo.
O apoio ao Global Meeting e ao ESG20+ reforça o papel do escritório como parceiro estratégico de iniciativas que estão moldando os rumos da economia verde no Brasil e no mundo.