26/07/2024 às 16h15min - Atualizada em 26/07/2024 às 16h15min
Arnone e Marchezine recebem certificação do Guinness Book pela atuação no maior evento jurídico do mundo promovido pela OAB
Advogados foram reconhecidos por suas destacadas participações com a pauta ESG na 24ª Conferência da OAB
da Redação
Alexandre Arnone e Sóstenes Marchezine receberam recentemente os certificados do Guinness World Records reconhecendo suas participações de destaque na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, promovida pelo Conselho Federal da OAB. O evento, realizado no Expominas em Belo Horizonte, reuniu 21.960 congressistas, consolidando-se como o maior congresso da área jurídica em uma semana.
A mega Conferência teve uma programação intensa com cerca de 400 palestrantes nacionais e internacionais, abrangendo temas contemporâneos e urgentes para o Direito. O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, celebrou a marcante conquista: “A 24ª Conferência fica eternizada pela riqueza dos seus debates e soluções discutidas ao longo desses três dias, tendo como foco a sustentabilidade global, o fortalecimento da advocacia brasileira, suas prerrogativas, direitos e deveres, e o aperfeiçoamento do serviço prestado aos cidadãos, à sociedade e à democracia do nosso país”.
Os desafios de estabelecer relações mais sustentáveis na sociedade foram amplamente discutidos no evento especial “Segurança Jurídica e Cooperação Internacional no amplo espectro da Sustentabilidade ESG - Perspectivas Brasil, China e BRICS em Temáticas Globais”, presidido por Sóstenes Marchezine, que também é Vice-presidente de Coordenação Nacional das Relações Brasil/China e Diretor da Comissão Especial de Crédito de Carbono, ambas do Conselho Federal da OAB.
Líder nacional da Arnone Advogados e chairman do Grupo Arnone, Alexandre Arnone foi o responsável pela palestra magna sobre ESG no mencionado evento especial, um dos momentos de destaque internacional na programação da 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira.
Fundador do Instituto Global ESG e do movimento interinstitucional ESG na Prática, Alexandre abordou diversos elementos acerca das diretrizes ambientais, sociais e de governança em mais de uma hora de palestra, seguida de troca de experiência com outros painelistas e diálogo de esclarecimentos técnicos com os congressistas. Um dos pontos-chaves da palestra foi a importância de metodologia clara para parametrização, avaliação comparável e metrificação dos índices e indicadores do conceito ESG, em conexão com a sustentabilidade no geral, com a agenda 2030 para o desenvolvimento e com as principais plataformas e frameworks disponíveis.
“Receber o certificado do Guinness World Records é um reconhecimento extraordinário. Este marco reforça a importância das discussões sobre ESG e sustentabilidade no maior evento jurídico do mundo, permitindo que temas tão relevantes ganhem ainda mais visibilidade e impacto global”, comemorou Alexandre Arnone.
Para Sóstenes Marchezine, sócio-diretor do Grupo Arnone e da Arnone Advogados em Brasília, vice-presidente do Instituto Global ESG e secretário-executivo da Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional, “esta certificação é um testemunho do compromisso e dedicação de todos os envolvidos na organização da conferência e do evento especial. É uma honra sermos reconhecidos pelo Guinness World Records, refletindo o sucesso do nosso trabalho em promover a sustentabilidade ESG, a segurança jurídica e a cooperação internacional”.
Marchezine, que ainda acumula a função de Representante da advocacia na Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS) no âmbito da Presidência da República, rememora um dos momentos especiais do evento na Conferência, marcado pelo lançamento do livro “A Consolidação Legal das Relações entre Brasil e China”, editado pela OAB em parceria com a China Law Society, com o Ibrachina e com a Escola de Direito da Shanghai University of Finance and Economics, em comemoração aos 50 anos de relações diplomáticas entre os países, celebrado em 2024.
“Um trabalho incansável de mais de 2 anos, de muita interface e conexão, lado a lado com o Dr. Thomas Law, que preside o Ibrachina e a Coordenação Brasil China da OAB Nacional, e outros renomados professores e especialistas. Uma obra tecnicamente louvável e com ineditismo histórico, planejada em três idiomas: português, inglês e mandarim”, finalizou Sóstenes Marchezine.
—
Clique aqui e confira a certificação do Guiness Book ao advogado Alexandre Arnone.
Clique aqui e confira a certificação do Guiness Book ao advogado Sóstenes Marchezine.
Para
mais informações sobre o evento especial na Conferência, acesse a matéria no
site da OAB.
Para
mais informações sobre o recorde da Conferência no Guiness Book, acesse também a
matéria no site da OAB.