22/04/2024 às 09h23min - Atualizada em 22/04/2024 às 09h23min

iFood oferece 60 mil bolsas de estudo para a formação de entregadores e restaurantes

Empresa anuncia novidades para a terceira edição do programa "Meu Diploma do Ensino Médio"

Arthur Mirov
Dall-E
No Brasil , 8,8 milhões de jovens de 18 a 29 anos não concluíram o ensino médio e não frequentaram nenhuma instituição de educação básica. Os dados foram coletados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua 2016-2023 (PNAD), realizada pelo IBGE e divulgada em fevereiro deste ano.

Apesar da dura realidade brasileira, a iniciativa privada pode impulsionar a educação de colaboradores por meio de programas e boas práticas de governança. O IFood, por exemplo, oferece bolsas 100% gratuitas para o curso preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A iniciativa é voltada a todos os entregadores e entregadoras cadastrados no aplicativo e, pela primeira vez, também é estendida aos seus familiares. Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram.

Renata Citron, Diretora de Educação do Ifood, afirma que as ações são motivadas por responsabilidade social e que a empresa se preocupa com as pessoas que fazem parte do time. "Percebemos que, de alguma forma, podemos ajudar nossos colaboradores a concluírem o ensino médio. Estamos preocupados com o futuro de todos."

O curso é oferecido em parceria com a Termine Seus Estudos, plataforma especializada nas disciplinas abordadas no Encceja, oferecendo aos entregadores e seus familiares um conteúdo de qualidade e tutoria humanizada, buscando estimular o engajamento dos participantes. Já o exame oficial é aplicado pelo Governo Federal e, a partir da aprovação, é feita a emissão do certificado de conclusão no Ensino Médio pelas Secretarias de Educação e Institutos Federais, em conformidade com o Inep, garantindo a formação em uma das mais importantes fases da jornada de educação, abrindo portas para novas conquistas profissionais e pessoais.

No último ano, o iFood contemplou mais de 14 mil entregadores e entregadoras de todo o país com as bolsas de estudo, o que representou 2,3% de todos os presentes no Encceja 2023. Destes, 5.264 conseguiram se formar, um crescimento de 500% em relação à primeira edição do programa, em 2022. Atualmente, cerca de 71 mil parceiros de entrega do iFood, o equivalente a 30% da base do app, ainda não têm o Ensino Médio completo.

"Para quem quer realizar o sonho de terminar os estudos e tem a meta para 2024, o programa Meu Diploma do Ensino Médio é o melhor!", conta Matheus Ferreira, entregador do Ifood e favorecido pelo programa.

Para atender aos mais de 30 mil inscritos e aos novos, o iFood investiu na parceria com o AprendiZAP, uma ferramenta digital de aprendizagem acessível para alunos e professores, criada pela Fundação 1bi. Como parte dessa colaboração, foi disponibilizado um BOT de WhatsApp com Inteligência Artificial chamado “MAI”. Ela atua como tutora virtual 24h, treinada com conteúdos Encceja, fornecendo simulados e auxiliando nas inscrições do programa.

Os interessados podem se inscrever por meio do número de telefone 11 4040-3140 até o dia 29 de abril.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa