23/07/2024 às 16h33min - Atualizada em 23/07/2024 às 16h33min

Equatorial diz ter ativos prontos para vender e levantar recursos para aquisição na Sabesp

Companhia tem vários ativos já maduros que podem ser colocados à venda, levantar recursos e financiar a aquisição dos 15% da Sabesp no processo de privatização

Por Altamiro Silva Junior, Cynthia Decloedt, Matheus de Souza e Elisa Soares/Agência Estado
Por Altamiro Silva Junior, Cynthia Decloedt, Matheus de Souza e Elisa Soares/Agência Estado
Equatorial Energia (EQTL3) - Imagem: Divulgação
O presidente da Equatorial, Augusto Miranda, disse que a companhia tem vários ativos já maduros que podem ser colocados à venda para levantar recursos e financiar a aquisição dos 15% da Sabesp no processo de privatização. Miranda acrescentou que a Equatorial tem tempo para estruturar uma saída do empréstimo ponte tomado junto a um grupo de bancos. "Temos 18 meses à frente, que nos deixa pensarmos em diversas opções", afirmou em entrevista coletiva após cerimônia para marcar a privatização da companhia, realizada na B3.

Miranda afirmou ainda que a Equatorial estudava o setor há muito tempo e encontrou na Sabesp as referências que buscava. "A Equatorial mirou uma das melhores empresas do mundo e do Brasil", observou.

Miranda afirmou ainda que, embora haja um forte compromisso com a universalização, nada impede de pensar grande. "Podemos pensar em expandir dentro e até fora do Brasil, sem esquecermos dos compromissos com universalização", disse.
Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa