01/03/2024 às 17h11min - Atualizada em 01/03/2024 às 17h11min

IDEHM promove evento de apresentação de resultados e metas para 2024

Instituto reuniu mais de 30 parceiros para falar sobre o ano de 2023 e apresentar seu novo método de trabalho

João Kerr e Arthur Mirov
Ayssa de Paula
Nesta sexta-feira (01), o Instituto Idehm reuniu alguns de seus parceiros para apresentar seus resultados de 2023. O encontro serviu também para uma troca de experiências e informações entre profissionais do terceiro setor.

Um recado do fundador do Instituto, Alexandre Arnone, foi exibido ao início do evento. Em seguida, Pablo Feitosa, presidente do Instituto Global, fez sua abertura contando sobre o impacto da assistência social em sua trajetória de sucesso no mercado corporativo.

Daniely Sousa, Head Social do Idehm, iniciou a apresentação de resultados trazendo iniciativas de sucesso apoiadas pelo assessoramento do Instituto. Foram apresentados dados sobre a vulnerabilidade social no Brasil para embasar o debate.

O Idehm impactou 31 Organizações da Sociedade Civil com seu assessoramento, beneficiando mais de 3100 pessoas em 2023. Além das OSCs já existentes, o Instituto formalizou seis organizações que ainda não eram registradas.

Outros projetos e OSCs também são bem-vindos, se se adequarem aos critérios definidos pelo Idehm. Os beneficiados contam com assessoramento técnico, político e administrativo sem custos e podem ter seus projetos financiados. Saiba mais.

Ao final da apresentação, Daniely introduziu o novo método de trabalho do Instituto, chamado de Semear. Trata-se da divisão dos serviços do Idehm em quatro frentes que se adequarão às necessidades de cada parceiro.

Foi anunciado também o novo selo OSC Sustentável, que será entregue a entidades que demonstrarem conformidade às práticas sustentáveis definidas pelo serviço.

Mais de 30 parceiros do Idehm marcaram presença no encontro. Assim, além de ficar por dentro de todas as iniciativas apresentadas, os convidados puderam trocar experiências e ideias sobre o trabalho no terceiro setor.

“Tenho muito a agradecer a toda a equipe por este encontro. É muito bom saber que não estou sozinha nessa jornada.”, disse Simone Alves, da Associação Pró Habitação.
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa