29/09/2023 às 15h51min - Atualizada em 29/09/2023 às 15h51min
Nestlé ocupa o primeiro lugar em sustentabilidade do café
A Nestlé conquistou a primeira colocação em sustentabilidade no setor cafeeiro, de acordo com o recém-divulgado Índice Coffee Brew 2023, parte do relatório Coffee Barometer.
A Nestlé conquistou a primeira colocação em sustentabilidade no setor cafeeiro, de acordo com o recém-divulgado Índice Coffee Brew 2023, parte do relatório Coffee Barometer. O documento destaca a abordagem integrada e holística da Nestlé em relação à sustentabilidade no universo do café, enfatizando sua inclusão de aspectos sociais, ambientais e econômicos em suas políticas e objetivos. Também são mencionados os esforços financeiros significativos da empresa para respaldar essas iniciativas.
Artigo associado: Nestlé utiliza cascas de cacau para criar fertilizante ecológico.
David Rennie, responsável pelo setor cafeeiro da Nestlé, expressou seu contentamento, afirmando: “Este prêmio reflete nossa dedicação contínua à sustentabilidade no campo do café. Através de iniciativas importantes, como o Plano Nescafé e o programa Nespresso AAA Sustainable Quality™, colaboramos diariamente com agricultores para assegurar que a produção de café seja não apenas sustentável, mas também inclusiva, tanto social quanto economicamente. Estamos determinados a evoluir constantemente e a inovar na prática de cultivo sustentável do café."
O Índice Coffee Brew 2023 conta com o respaldo da Solidaridad e da Conservation International, sendo gerido pela Ethos Agriculture. Ele faz parte de um relatório bianual do Coffee Barometer e se dedica a avaliar as práticas de sustentabilidade dos 11 maiores produtores de café do planeta.