O Instituto Global ESG recebeu, em sua sede em Brasília, representantes da Lagos Data Intelligence e da Associação Brasileira de Relações Institucionais e Governamentais (Abrig) para reunião estratégica no contexto do Programa ESG20+ e do processo de consolidação da Consulta Pública para o Marco Regulatório do ESG para o Desenvolvimento Sustentável (MRESG).
Participaram do encontro Sóstenes Marchezine, vice-presidente do Instituto Global ESG, Ana Clara Moura, coordenadora de relações institucionais e governamentais, Eduardo Fayet, vice-presidente da Abrig, e Bárbara Silva, representante da Lagos Data Intelligence.
Na ocasião, foi oficializada a integração da Lagos ao Grupo de Trabalho (GT) de Consolidação da Consulta Pública ESG20+, com a missão de cooperar tecnicamente na estruturação dos relatórios e estudos previstos para as próximas fases do MRESG. A atuação da empresa será voltada à aplicação de inteligência de dados para subsidiar análises, cruzamentos estatísticos e recomendações estratégicas no âmbito das diretrizes ESG.
A agenda reforça o compromisso do Instituto Global ESG com a construção colaborativa de políticas públicas sustentáveis, com apoio técnico-científico e participação multissetorial.