30/07/2024 às 16h04min - Atualizada em 30/07/2024 às 16h04min
BB é listado no índice de sustentabilidade da bolsa de Londres pelo 9º ano seguido
Indicador aponta as empresas com melhores práticas em ESG
Da Redação
Da Redação
Divulgação O Banco do Brasil foi listado pela nona vez consecutiva no FTSE4Good Index Series, índice da bolsa de valores de Londres que avalia e classifica as empresas com melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa (ASG). O indicador é utilizado por investidores do mundo todo para identificar companhias que pratiquem esses valores e serve de referência para fundos de investimento sustentáveis.
O BB obteve score 4,2, resultado 2,4% superior ao ano passado, e alcançou novamente a pontuação máxima (5,0) na dimensão ambiental, que envolve as estratégias de descarbonização, como compensação nas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) e utilização de energia renovável. O banco foi avaliado também nos temas direitos humanos, cadeia de suprimentos, governança corporativa, práticas anticorrupção, transparência fiscal, gestão do risco e práticas trabalhistas.
“A sustentabilidade é um importante pilar na nossa estratégia corporativa. Temos atuado de maneira robusta não só na questão ambiental, mas em todos pilares ASG. Figurar mais uma vez no índice mostra que o mercado investidor reconhece essa atuação, tanto na questão sustentável, quanto em governança, com a transparência na divulgação das informações aos investidores e demais públicos de interesse”, destaca o vice-presidente de negócios de governo e sustentabilidade empresarial, José Ricardo Sasseron.
Além deste ranking, o BB está listado em outros índices de sustentabilidade, entre eles o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), da Bolsa de Nova Iorque, e no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), da B3. Ainda, foi o banco com a melhor classificação a integrar o ranking das 100 corporações mais sustentáveis do mundo - Global 100 2024 pela Corporate Knigths e foi considerado o Banco mais sustentável da América do Sul pela Capital Finance Internacional (CFI.co).
Saiba mais em
bb.com.br/sustentabilidade