16/04/2024 às 10h18min - Atualizada em 16/04/2024 às 10h18min

Polícia faz reintegração de posse de prédio na Zona Norte de SP

Moradores afirmam que edifício está abandonado há 20 anos

Arthur Mirov
Arthur Mirov
FLM
Cerca de 540 pessoas, incluindo crianças e idosos, foram surpreendidos na madrugada desta terça-feira (16) com a presença da Polícia Militar chamada para o cumprimento de um mandado de reintegração de posse do edifício que fica na Avenida Santa Inês, no Mandaqui, na Zona Norte de São Paulo. Os obras de construção do prédio estavam paralisadas quando houve a ocupação em 2022. Cerca de 100 famílias estavam vivendo no local segundo a Frente de Luta por Moradia (FLM).

Mais de 20 viaturas foram deslocadas até o local. Também participaram da ação homens do Samu, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e alguns órgãos ligados a Prefeitura de São Paulo. Os moradores protestaram com cartazes e palavras de ordem. A liderança do movimento disse que receberam o aviso de reintegração apenas na sexta-feira (12), contudo a juíza Daniela Cláudia Herrera Ximenes, da 2ª Vara Cível do Fórum de Santana, afirma que os moradores foram informados sobre o prazo de desocupação voluntária em março de 2023, “ou seja, há mais de um ano, tempo suficiente para que pudessem ter se organizado e procurado os órgãos responsáveis para inclusão em programas de moradia”.

O movimento de luta por moradia FLM defende que o espaço não cumpria nenhuma função social e, por isso foi ocupado.

Ainda não há informações para onde as famílias serão levadas.
Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa