11/10/2023 às 17h11min - Atualizada em 11/10/2023 às 17h11min

Instituto Global visita Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Você sabia que o Instituto Global também está em Brasília? Nosso papel por lá é atuar junto aos principais atores políticos, econômicos e sociais da capital federal, buscando contribuir com as agendas públicas e privadas em prol de um mercado transformador, próspero e sustentável.

Você sabia que o Instituto Global também está em Brasília? Nosso papel por lá é atuar junto aos principais atores políticos, econômicos e sociais da capital federal, buscando contribuir com as agendas públicas e privadas em prol de um mercado transformador, próspero e sustentável. Para isso, oferecemos estratégias customizadas para profissionais, organizações e mercados aderirem às melhores práticas e conceitos de ESG, sugerindo e fundamentando direções e posicionamentos.
 
E uma das pessoas responsáveis por transmitir nossa mensagem por lá é Sóstenes Marchezine, sócio diretor do Grupo Arnone Brasília, Arnone Advogados Brasília e vice-presidente do Instituto Global Brasília. Ele também deve percorrer outros estados com a mesma missão. Essa semana Sóstenes esteve no Rio de Janeiro e visitou à sede da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
A ABNT é uma entidade privada, sem fins lucrativos e o Foro Nacional de Normalização por reconhecimento da sociedade brasileira desde 1940. Em 2022 a ABNT lançou a norma “PR 2030 – Ambiental, social e governança (ESG) – Conceitos, diretrizes e modelo de avaliação e direcionamento para organizações”.
O documento foi construído a partir de uma comissão de estudos que contou com a participação de profissionais e entidades de todo o País.
A PR inclui modelos de gestão, com exemplos de boas práticas a serem adotadas em cada um dos 40 critérios propostos, sendo 14 no tema ambiental, 15 no social e 11 no de governança. O texto está alinhado com as normas de sistemas de gestão e de análise de risco da ISO e ações da IEC para atendimento aos ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – da ONU.
O Instituto Global quer contribuir para o avanço das discussões sobre ESG e compreende o papel da ABNT nisso. Agradecemos a recepção do Cláudio Guerreiro, gerente de Normalização Nacional da entidade. Estivemos reunidos também com os analistas técnicos Anderson Soares e Eduardo Lima, responsáveis por comitês temáticos que convergem com a missão do Instituto Global.
Sóstenes Marchezine, inclusive foi convidado e agora integra também vários desses comitês. “O Instituto Global veio para somar e contribuir com todo conhecimento acumulado pela ABNT ao longo das últimas décadas. Nosso papel nos comitês será de estímulo ao diálogo para que possamos melhorar ainda mais os processos de desenvolvimento do nosso país e, claro, sempre com um olhar atento a causa sustentável e ao tripé que fundamenta o ESG”, destacou ele.
 
O Instituto Global compreende que o ESG é uma ferramenta poderosa para gerar resultados a curto, médio e longo prazos, portanto é nosso dever se posicionar como parceiro estratégico para quem quer fazer parte dessa mudança.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa