31/10/2024 às 13h44min - Atualizada em 31/10/2024 às 13h44min

Braskem dialoga sobre políticas públicas sustentáveis em agenda no Instituto Global ESG

O encontro marcou a interface técnica da empresa com o movimento e a frente parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional

Portal Global ESG - Portal Global ESG
Fotógrafa: Juliana Mota
O Instituto Global ESG recebeu em Brasília, nesta terça-feira (29/10), João Vitor Vicente, head de Advocacy da Braskem, e Miguel Menechini, de Relações Corporativas e Institucionais, para uma conversa estratégica sobre o avanço das políticas de sustentabilidade no contexto das diretrizes ESG.

No encontro, foram apresentadas as iniciativas do Instituto, do movimento interinstitucional e da Frente Parlamentar ESG na Prática (FPESG), reforçando o compromisso com práticas sustentáveis no país e interlocução para a implementação em colaboração com o setor do plano de ação para os arranjos do Marco Regulatório do ESG para o Desenvolvimento Sustentável (MRESG).

"As pautas do Instituto e da Frente estão alinhadas com os compromissos da Braskem, sobretudo no sentido de colocar em prática a sustentabilidade e o interesse em promover mudanças estruturais no mundo por meio de políticas públicas, que são cada vez mais essenciais para a implementação dos compromissos empresariais e dos ODS," afirmou João Vitor Vicente.

A FPESG, presidida pelo deputado Flávio Nogueira (PT/PI) com suporte técnico do Instituto Global ESG em sua secretaria-executiva, reúne mais de 200 parlamentares de diferentes regiões e partidos, buscando estabelecer padrões de transparência e métricas ESG no Brasil, com foco nos fatores ambientais, sociais e de governança como plataforma estratégica para o alcance da sustentabilidade.

 “O aperfeiçoamento e a criação de normas claras e comparáveis são fundamentais para uma agenda ESG sólida,” destacou Sóstenes Marchezine, vice-presidente do Instituto e secretário-executivo da FPESG. “Parcerias como a da Braskem ampliam o impacto e a integração do setor corporativo com o legislativo”, completou.

De acordo com Erick Rezende, head de estratégia do Instituto e da FPESG, “o nosso papel é aproximar o setor empresarial do público, construindo bases sustentáveis de longo prazo. Esse diálogo com a Braskem reafirma o valor da cooperação para o avanço do ESG no Brasil.”

A agenda também contou com a participação de Ana Clara Moura, chefe de gabinete da FPESG e do deputado Nogueira, consolidando o compromisso de transformar a sustentabilidade em uma prática cada vez mais concreta e mensurável no Brasil.

Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa