Uma pesquisa da OLX sobre Sustentabilidade indicou que 64% dos brasileiros comprariam um carro 100% elétrico, enquanto 28% disseram que comprariam um híbrido. A rejeição aos totalmente elétricos foi de apenas 8%. Os entrevistados ainda consideraram o veículo elétrico como o segundo meio de transporte mais sustentável (24%) atrás da bicicleta (40%).
Entre aqueles que já possuem um veículo, 70% mostraram interesse pela troca por um elétrico, enquanto 26% disseram que investiriam em um híbrido. Somente 10% declararam possuir um elétrico na garagem.
A geração Z lidera entre os proprietários com 18%, seguidos pelos Baby Bommers com 7%. Em relação aos motivos que impedem a compra de modelos elétricos ou híbridos, estão os altos preços (26%), dúvidas em relação ao custo-benefício (6%), marca e modelo (4%), consumo de energia (2%) e poucos pontos de recarga (2%).
O levantamento ouviu cerca de 600 pessoas de todas as regiões do país, classes sociais e faixas etárias em janeiro deste ano e foi realizado por meio da plataforma de human analytics da MindMiners.