03/03/2024 às 14h04min - Atualizada em 03/03/2024 às 14h04min

Instituto Global ESG e Grupo Arnone recebem Presidente e Vice-Presidente do CRC/DF

Visita teve como objetivo aprimorar a interface institucional para potenciais ações e iniciativas em cooperação/ Crédito: divulgação

Da Redação
Da esquerda para direita: Dionísio Jorge, Sóstenes Marchezine, Marlene Ribeiro, Darlan Barbosa e Alexandre Arnone/ Crédito: divulgação

O Presidente e o Vice-Presidente de Controle Interno do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC/DF), Darlan Barbosa e Dionísio Jorge da Silva, respectivamente, foram calorosamente recepcionados e apresentados às dependências e espaços temáticos da sede do Instituto Global ESG e do Grupo Arnone, localizados no Lago Sul, em Brasília.

A visita teve como objetivo principal proporcionar uma interface institucional para o desenvolvimento de potenciais ações e iniciativas em cooperação, destacando a importância das boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG). Esse encontro também levou em consideração a visão do Sistema CFC/CRCs de "ser reconhecido como uma entidade profissional partícipe no desenvolvimento sustentável do país e que contribui para o pleno exercício da profissão contábil no interesse público".

Nossos sinceros parabéns ao Presidente Darlan Barbosa, bem como a toda a diretoria e conselheiros eleitos. Desejamos um mandato de grande sucesso, beneficiando a classe contábil e a população brasileira, por meio de uma ampla visão de governança corporativa e institucional, conectada com a sustentabilidade global ambiental e social.

O Instituto Global ESG, que lidera o movimento interinstitucional público-privado ESG na Prática, atribui extrema importância à NBC T15, norma instituída no ano de 2004 pelo Conselho Federal de Contabilidade - CFC, e tem por missão apoiar o posicionamento de tal expediente como vanguarda das diretrizes de metrificação da sustentabilidade corporativa, a partir de ações que destaquem, em especial neste ano de 2024, os 20 anos de existência das diretrizes brasileiras para consolidação do balanço socioambiental, e conjuntamente os 20 anos da própria criação do conceito ESG. Ações previstas, inclusive, em conjunto com outras instituições públicas e privadas, a exemplo do Congresso Nacional e da OAB.

Participaram da reunião, também, o Vice-Presidente do Instituto Global ESG e Sócio-Diretor do Grupo Arnone em Brasília, o advogado Sóstenes Marchezine; e a Diretora Institucional, Marlene Ribeiro.
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa