22/02/2024 às 10h35min - Atualizada em 22/02/2024 às 10h35min
Presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos discute sustentabilidade do setor de logística na sede do Instituto Global
A reunião contou com várias pessoas interessadas em debater e propor soluções para os desafios enfrentados pelos portos e aeroportos do país
Por Willian Oliveira
Em um movimento estratégico para fortalecer a infraestrutura de transportes do Brasil, o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, participou de uma reunião significativa em Brasília, na sede do Instituto Global.
O encontro institucional teve como objetivo discutir políticas e medidas ESG para melhorar a eficiência e a capacidade dos portos e aeroportos brasileiros, considerados fundamentais para o desenvolvimento econômico e a integração nacional.
A reunião contou com várias pessoas interessadas em debater e propor soluções para os desafios enfrentados pelos portos e aeroportos do país. Esses desafios incluem desde a modernização das instalações até a implementação de políticas que garantam uma logística mais eficiente e sustentável.
"Nossa missão é transformar os portos e aeroportos do Brasil em modelos de eficiência e segurança, promovendo assim o crescimento econômico e a competitividade internacional", afirmou Alexandre Arnone, chairman do Grupo Arnone e founder do Instituto Global.
Durante o encontro, foram discutidas várias propostas, incluindo a adoção de novas tecnologias, a simplificação dos processos burocráticos e a melhoria das conexões de transporte entre os diferentes modais. Além disso, enfatizou-se a necessidade de investimentos públicos e privados para a expansão e modernização das instalações.
A Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos, sob a liderança de Barbosa busca trabalhar em estreita colaboração com todos os interessados em alinhar as políticas e incentivar iniciativas que possam melhorar a infraestrutura e os serviços portuários e aeroportuários.