Joe Biden, o presidente dos EUA, nesta quarta-feira, 21, chamou seu rival político, Vladimir Putin, de "filha da puta louco". A declaração foi feita em evento de arrecadação na cidade de São Francisco, Califórnia.
O xingamento apareceu quando Biden foi perguntado sobre as mudanças climáticas. No evento, o chefe do executivo americano disse: “Temos um filho da puta louco como Putin e outros. Temos que nos preocupar sempre com o conflito nuclear. Mas a ameaça à existência da humanidade é o clima”, fechou o presidente.
Além disso, o mandatário russo não foi o único a ser criticado. O adversário de Joe Biden nas eleições presidenciais, Donald Trump, foi alvo de suas declarações polêmicas. O político e bilionário republicano se comparou com Alexei Navalny ao fazer uma analogia sobre sua recente, segundo ele "perseguição".
Em resposta, o presidente americano disse: “Algumas das coisas que este sujeito tem dito, como ele está se comparando a Navalny e dizendo que nosso país se tornou um país comunista, ele foi perseguido, assim como Navalny foi perseguido. Não sei de onde vem isso. Não sabemos exatamente o que aconteceu, mas não há dúvida de que a morte de Navalny foi uma consequência de algo que Putin e os seus capangas fizeram”.