21/02/2024 às 17h43min - Atualizada em 21/02/2024 às 17h43min
Instituto Global articula políticas públicas com a Frente Parlamentar dos ODS
Deputada Federal Erika Kokay (PT/DF), presidente da Frente Parlamentar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU, participou do encontro
Por Willian Oliveira
Em um encontro marcado pela presença de nomes influentes do cenário político e empresarial, a deputada Federal Erika Kokay (PT/DF), presidente da Frente Parlamentar dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU (ODS), se reuniu nesta quarta-feira (21) para um almoço produtivo com líderes de diversas organizações, promovido pelo Instituto Global. O
objetivo central da reunião foi discutir a formação de uma parceria inovadora entre o Instituto Global ESG e a Frente Parlamentar dos ODS, com o objetivo de impulsionar uma agenda propositiva e sustentável para o Brasil.
Entre os participantes do encontro estiveram Alexandre Arnone, chairman do Grupo Arnone e founder do Instituto Global, Sóstenes Marchezine, vice-presidente do Instituto Global, Loami Bonifácio, o Boni, CEO da MineToo, Christiano Ramos, CEO da ONG Amigos da Vida, Juan Carlo Arruda, diretor-executivo do Ranking dos Políticos, Luan Sperandio, diretor de Operações do Ranking dos Políticos e Pedro Barbosa, fundador da Insight Social. A pauta central da reunião focou na promoção de uma colaboração entre o Instituto Global ESG e a Frente Parlamentar dos ODS, com o intuito de mapear e enfrentar os principais desafios ambientais, sociais e de governança (ESG) no Brasil. O grupo discutiu a necessidade de buscar soluções conjuntas que abordem os desafios tanto no âmbito legislativo quanto no executivo.
Além disso, foi anunciado durante o encontro um importante marco para a iniciativa:
o Instituto Global ESG assinou um acordo de cooperação com o Ranking dos Políticos. Essa parceria tem como objetivo ampliar a discussão sobre políticas públicas voltadas ao ESG e cobrar mais efetividade dos parlamentares nessas discussões, reforçando o compromisso com a transparência e a responsabilidade social. Alexandre Arnone expressou entusiasmo com a iniciativa. "É uma honra para nós do Instituto Global ESG e do Grupo Arnone ter a oportunidade de trabalhar lado a lado com estas entidades de extrema relevância. A assinatura do acordo de cooperação com o Ranking dos Políticos é um passo decisivo para ampliar a discussão e a cobrança por políticas públicas mais efetivas voltadas ao ESG. Estamos confiantes de que essa parceria trará benefícios duradouros para o Brasil, promovendo um futuro mais sustentável e justo para todos."
A reunião simboliza um passo importante na união de esforços entre o setor privado e o público, reforçando o compromisso com a sustentabilidade e com a implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
A colaboração entre o Instituto Global ESG, a Frente Parlamentar dos ODS, e agora com o apoio do Ranking dos Políticos, visa não apenas mapear os desafios existentes, mas também propor soluções inovadoras que possam ser implementadas para promover um futuro mais sustentável para todos.