“Fome de Arte” leva pintura ao vivo ao Na Praia Festival e transforma cor em solidariedade

Obras inéditas de Toys Daniel e Paulo Ricardo Campos serão leiloadas em setembro com renda revertida para comunidades atendidas pelo Instituto Fome de Música

07/08/2025 16h30 - Atualizado há 4 dias

A primeira etapa da ação Fome de Arte aconteceu na última sexta-feira, 1º de agosto, durante o Na Praia Festival, em Brasília (DF). A iniciativa reúne dois grandes nomes das artes visuais brasileiras — Toys Daniel e Paulo Ricardo Campos — em performances ao vivo com o objetivo de transformar arte em alimento. Cada artista está produzindo uma obra exclusiva, com venda prevista para setembro. A renda arrecadada será revertida integralmente para a compra de cestas básicas, em benefício das comunidades atendidas pelo Instituto Fome de Música.

A próxima etapa será no dia 15 de agosto, também no Na Praia Festival, quando o artista Paulo Ricardo Campos realizará sua pintura ao vivo. Em seguida, as duas obras serão expostas durante o Global Meeting – Economia Circular e Cadeias Produtivas, realizada pelo Instituto Global ESG em parceria com o Grupo R2, no dia 16 de setembro, no Na Praia Parque. Após a exposição, as obras estarão disponíveis para lances solidários.

Eduardo Azambuja (presidente do Instituto Fome de Música), Ana Clara Moura (coordenadora de relações governamentais e institucionais do Instituto Global ESG) e o ator Nando Rodrigues lideram a idealização e realização da ação, que tem como objetivo principal estimular a solidariedade social e a promoção do combate à fome. “Pintar um futuro sem fome é o nosso maior quadro”, destaca Nando Rodrigues.

Fome de Arte é mais uma iniciativa que reafirma o compromisso do Instituto Fome de Música com a promoção da cultura aliada à solidariedade. Criado durante a pandemia, o instituto já distribuiu mais de 2 milhões de quilos de alimentos em todos os estados brasileiros, por meio de eventos culturais, shows e campanhas de engajamento.

A ação conta com o apoio de parceiros comprometidos com o impacto social: Instituto Global ESG, Lagos Data Intelligence, Digi&tal, IS.ECO, Big Box, Ultrabox, Jornal de Brasília, Nação Consultoria e Café e um Chêro. A união entre empresas, instituições e artistas reforça a potência da colaboração para gerar transformação real.

Mais informações e formas de contribuir: www.fomedemusica.com.br


Notícias Relacionadas »
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa