12/03/2024 às 13h24min - Atualizada em 12/03/2024 às 13h24min

B4 recebe especialistas em sustentabilidade para discutir Economia Verde

Evento no AYA Hub contou com o fundador da bolsa de ação climática e abordou exemplos de iniciativas sustentáveis de sucesso

João Kerr
Maria Eduarda Custodio
Na manhã desta terça-feira (12), a B4, primeira bolsa de ação climática do Brasil, promoveu a segunda edição do evento “Ação Climática em foco”. Especialistas em sustentabilidade se reuniram no AYA Hub, em São Paulo, para falar sobre diferentes temas da Economia Verde.

Sergio All, conselheiro de Finanças Regenerativas da B4, detalhou principalmente projetos de impacto regenerativo. O executivo trouxe iniciativas próprias da B4, da Conta Black e algumas que a bolsa apoia. Entre elas, estava a Acqua-Tis, startup que distribui água de graça.

Felipe Figueiredo e Bernardo de Melo, fundadores do projeto, participaram do painel para contar mais sobre a iniciativa. Inspirada em um projeto internacional, a Acqua-Tis capta recursos através de patrocinadores e estampa suas marcas nas garrafas de água distribuídas na rua. Parte do faturamento é investido em ações sociais que levam águas para regiões em que o abastecimento regular é precário ou nem existe.

O segundo painel foi com o CEO da Fortune Investments, José Carlos Orosco Junior. Ele trouxe alguns resultados financeiros e ambientais de seu fundo de investimentos e contou como o investimento no mercado de carbono alavancou a performance da companhia.

Em seguida, Odair Rodrigues, fundador da B4, se juntou a Antônio Augusto, presidente da Comissão de Direito Agrário da OAB-SP para falar sobre os impactos da aprovação da lei de regulamentação de crédito de carbono.

Brandon Nogueira, diretor de Sustentabilidade do Grupo Arnone, concedeu a última palestra do evento. Ele abordou a importância de iniciativas sustentáveis nas empresas, exemplos práticos de sucesso, falhas nesse tipo de projeto, detalhes e peculiaridades sobre os relatórios de sustentabilidade. Boa parte da apresentação focou no Balanço Social e Ambiental, ferramenta fundamental para metrificar o nível de maturidade das empresas em ESG, uma das especialidades da SCompany, parceira do Instituto Global. 

Odair Rodrigues fechou o evento ao anunciar o novo curso da B4. Trata-se de um conteúdo educativo que irá abordar conceitos referentes ao mercado de crédito de carbono e ensinará os interessados a operar na bolsa de carbono.
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa