20/06/2024 às 17h35min - Atualizada em 20/06/2024 às 17h35min

Instituto Global ESG reconhece magistrado Guilherme Guimarães Feliciano com a medalha Kofi Annan

Ocasião reuniu cerca de 350 convidados, incluindo membros do sistema de justiça brasileiro e representantes dos três Poderes da República

Redação
Redação
Alexandre Arnone e Guilherme Guimarães Feliciano/Divulgação
O Instituto Global ESG concedeu a medalha Kofi Annan ao magistrado Guilherme Guimarães Feliciano, em reconhecimento aos seus serviços notáveis ao estudo acadêmico de boas práticas ambientais, sociais e de governança (ESG) e seu impacto transformador na justiça social. A comenda homenageia o legado do saudoso Secretário-Geral das Nações Unidas, que atuou entre 1997 e 2006.

Celebração no Salão Nobre Kofi Annan

A cerimônia de entrega da honraria ocorreu no Salão Nobre Kofi Annan, em Brasília, um espaço multiuso na sede do Instituto Global ESG e do Grupo Arnone. Este ambiente é homologado internacionalmente pela Kofi Annan Foundation e autorizado pela família do diplomata ganês. Annan foi o primeiro negro e africano a liderar a ONU.

Jantar Solidário e Posse no CNJ

O evento aconteceu durante um jantar solidário promovido pelo Instituto em benefício do Rio Grande do Sul, marcando a posse do juiz Feliciano como Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, Feliciano está à frente da presidência da Comissão Permanente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do CNJ.

A ocasião reuniu cerca de 350 convidados, incluindo membros do sistema de justiça brasileiro e representantes dos três Poderes da República. Entre os presentes estava o Ministro Luís Roberto Barroso, Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do CNJ. “A presença do Ministro Barroso abrilhanta ainda mais esta ocasião especial”, destacou Feliciano.

Lançamento de Publicações sobre ESG

A programação também contou com o lançamento e sessão de autógrafos de publicações sobre ESG e justiça do trabalho, de autoria do magistrado Feliciano. “O professor Feliciano é um dos maiores doutrinadores e organizadores de grandes obras sobre ESG e justiça do trabalho”, afirmou Alexandre Arnone, Chairman do Grupo Arnone e fundador do Instituto Global ESG. As obras lançadas reafirmam o compromisso do juiz Feliciano com a disseminação do conhecimento e práticas sustentáveis.

Legado Inspirador de Kofi Annan

Kofi Annan, vencedor do Nobel da Paz, criou o Pacto Global, o maior movimento corporativo sustentável do mundo, e foi responsável por cunhar e promover o conceito ESG. Durante sua gestão na ONU, foram lançados os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), que evoluíram para a atual Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Annan foi um visionário que deixou um legado duradouro para o desenvolvimento sustentável global”, lembrou Feliciano.

Reconhecimento Internacional

A medalha foi entregue por Alexandre Arnone, junto com o vice-presidente do Instituto Global ESG, Sóstenes Marchezine. A cerimônia contou com a participação especial das advogadas Sarah Hakim e Patrícia Naves. “É uma honra receber esta comenda que carrega o nome de um líder tão influente como Kofi Annan. Este reconhecimento reforça nosso compromisso com as boas práticas ESG e a justiça social”, declarou o juiz Feliciano. Alexandre Arnone também destacou a relevância do evento: “Esta cerimônia não só celebra a trajetória do juiz Feliciano, mas também reafirma a importância das práticas ESG em todos os setores. Estamos orgulhosos de poder homenagear alguém que tanto contribuiu para a justiça social e a sustentabilidade.”

O evento destacou a importância da integração das práticas ESG nas estratégias corporativas e no sistema de justiça, reforçando o papel transformador dessas iniciativas para o desenvolvimento sustentável e a justiça social.

Link
Tags »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa