15/02/2024 às 15h00min - Atualizada em 15/02/2024 às 15h00min

Startup de energia limpa, Rimere, faz rodada de investimentos para converter gás natural e metano em materias sustentáveis

Startup levantou 10 milhões de dólares para causa

Victor Marchiori
Victor Marchiori

Agência de Notícias da Indústria/Notícia

A Rimere, uma companhia especializada em soluções para o clima, divulgou a recepção de um aporte financeiro estratégico no valor de 10 milhões de dólares oriundo da Clean Energy Fuels, uma fornecedora de gás natural renovável (RNG). Esse investimento será aplicado no desenvolvimento das tecnologias da Rimere para transformar metano e gás natural em materiais ecológicos, entre eles o hidrogênio verde.

Criada em 2020, a Rimere desenvolveu uma tecnologia de plasma híbrido sequencial capaz de decompor moléculas de metano e reorganizá-las em opções mais sustentáveis. Além disso, a empresa incluiu soluções diversas, como o "Reformer", tecnologia que transforma o gás natural em grafeno de alta qualidade e hidrogênio limpo, sem criar qualquer emissão de CO2, e o "Mitigator", que reduz a potência de gases do efeito estufa e proporciona, em um baixo custo, reduzir as emissões de metano que escapam da infraestrutura da produção de gás natural.


Mitcher Pratt, CEO da Rimere, disse: “O mundo continua a consumir mais gás natural anualmente para tudo, desde a produção de eletricidade até ao aquecimento das nossas casas. No entanto, este recurso globalmente abundante, de baixo carbono e acessível também pode colocar desafios em matéria de emissões de gases com efeito de estufa provenientes da transmissão, armazenamento e outras operações por gasodutos. É importante ressaltar que a tecnologia da Rimere não apenas limpa a infraestrutura, mas também reposiciona e revaloriza as reservas de gás natural como uma solução vital para as mudanças climáticas e para o nosso futuro de energia limpa, produzindo hidrogênio com emissão zero e grafeno valioso.”

Por fim, de acordo com Andrew Littlefair, CEO da Clean Energy, a Rimere fornece soluções para as perspectivas em longo prazo do gás natural, com tecnologias para transformá-lo em outros materiais como o grafeno. Em nota, o executivo disse:  “A Clean Energy sempre se esforçou para abordar as questões ambientais desde que foi fundada, há mais de 26 anos. Primeiro, era reduzir os poluentes nocivos e prejudiciais à saúde causados ​​por veículos de grande porte movidos a diesel. Mais recentemente, vimos a oportunidade de transformar as emissões fugitivas de gases com efeito de estufa em instalações agrícolas num combustível de transporte ultra-limpo. É um próximo passo lógico fazer este investimento em Rimere, que está a enfrentar os desafios enfrentados pelas indústrias do gás natural e do hidrogénio para produzir soluções económicas e sem emissões.”, fecha o especialista.

 
 
 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa