Fundada em 2021 por Sarah Sclarsic e Sierra Peterson, a empresa de private equity levantou, na tarde desta sexta-feira,9, 100 milhões de dólares para seu fundo Voyager Partners Select I. Tal fundo visa o investimento em startups que promovem a transição energética e a descarbonização.
Em entrevista, a sócia Sarah Sclarsic, disse: “A transição para uma economia global descarbonizada é a maior oportunidade de investimento da nossa vida, à medida que as maiores indústrias do mundo – dos transportes à energia, à computação e à alimentação – passam pelas mudanças mais rápidas que alguma vez viram. Estamos investindo na vanguarda da inovação nesses setores. Com este fundo, a Voyager está a duplicar o enorme potencial económico das empresas que lideram a nossa economia para além da dependência dos combustíveis fósseis.”
Além disso, o novo fundo investirá em startups nas áreas de software, hardware e biotecnologia, sobretudo para investimentos da Série A, mas também para a Série B e outras. Os investimentos até o presente momento envolvem o fornecedor de software de contabilidade de carbono CarbonChain, a empresa de processamento de análises eficientes Intensivate e a startup de captura de carbono Remora.
Por fim, a outra sócia fundadora completou: “Investimos em tecnologias que podem superar a concorrência dos produtos movidos a combustíveis fósseis apenas em termos de preço e desempenho, e estamos a ver produtos descarbonizador que são simplesmente uma tecnologia melhor a conquistarem uma quota real de mercado dos poluidores legados. A transição energética é uma oportunidade geracional e os investidores com visão de futuro reconhecem o potencial para retornos robustos na tecnologia climática.”