O projeto “Arte Brasil Sustentável”, da renomada artista plástica Bia Doria, desembarca em Brasília com a força e a delicadeza de suas esculturas monumentais, instaladas na tradicional sede do Instituto Global ESG e das Organizações Arnone, localizada na região do Lago Sul, Capital Federal do País. A iniciativa traduz em formas a essência da responsabilidade socioambiental, da regeneração ecológica e dos pilares ambiental, social e de governança (ESG).
Com a natureza como protagonista e inspiração de sua obra, Bia Doria apresenta esculturas em mármore com o mote “Bailarinas da Natureza”, que, nas palavras da artista, representam movimento, elegância e fluidez — conceitos que dialogam diretamente com a transição sustentável que o Brasil e o mundo precisam protagonizar.
“O mármore é um material nobre e permite criar obras que transmitem uma sensação de movimento, elegância e fluidez. As Esculturas Bailarinas da Natureza em Mármore são exemplos notórios disto. As obras são verdadeiros convites para todos nós refletirmos sobre o nosso papel na preservação do planeta, contribuindo para a conscientização sobre a importância da sustentabilidade e da regeneração ambiental”, afirma Bia Doria.
A instalação das obras na sede do Instituto Global ESG celebra não apenas a arte, mas também a integração entre cultura, consciência e compromisso com o futuro. A iniciativa reforça o papel da arte como vetor de transformação e mobilização social, ao mesmo tempo em que insere o Brasil Sustentável no centro do debate global sobre meio ambiente, inovação e legado.