Podem participar jornalistas com trabalhos publicados até 27 de novembro de 2024. As produções serão avaliadas com base em critérios como relevância para as práticas ESG, qualidade técnica e estética, originalidade, impacto social e contribuição para a conscientização e transformação da sociedade. Clique aqui para se inscrever!
Categorias de premiação
O prêmio contempla seis categorias, abrangendo diferentes formatos de comunicação:
Além disso, duas categorias especiais destacam iniciativas focadas nas relações internacionais, com prêmios para os melhores trabalhos sobre ESG nas relações Brasil/China e Brasil/EUA.
Premiação
Cada categoria terá até três vencedores. Todos receberão um certificado de reconhecimento, sendo que o primeiro lugar receberá o Prêmio Global ESG de Jornalismo, que poderá ser uma comenda, troféu ou placa, além de outras premiações simbólicas, a critério da organização e dos seus parceiros. A premiação prevê, ainda, uma moção honrosa do Movimento Interinstitucional e da Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional.
ESG 20 Anos
O Prêmio Global ESG de Jornalismo é uma das ações da campanha ESG 20 anos, que celebra duas décadas do conceito inerente à sigla, instituído por Kofi Annan, então Secretário Geral da ONU em 2004. Divulgado em Brasília, na sede do Instituto Global ESG, no dia 27/11, durante o evento de lançamento da Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional. Outros anúncios como a distribuição da primeira Revista Global ESG, campanhas de sustentabilidade do Conselho Nacional de Justiça, Abralatas, Caixa, programa de capacitação ao terceiro setor em parceria com Instituto IDEHM, outorga da medalha Kofi Annan a autoridades que se destacam na promoção de práticas ESG, fizeram parte dos destaques da programação do evento.