29/06/2024 às 16h47min - Atualizada em 29/06/2024 às 16h47min

​Embaixada do Nepal dialoga com Conaf e Instituto Global ESG sobre sustentabilidade e cooperações com Brasil

Foram discutidas práticas ESG, cooperações bilaterais, fluxos comerciais, investimentos e prioridades institucionais entre os dois países

da Redação
Sóstenes Marchezine se reúne com representantes da Embaixada do Nepal no Brasil
Em um encontro significativo na Embaixada do Nepal no Brasil, Sóstenes Marchezine, vice-presidente do Instituto Global ESG e sócio-diretor do Grupo Arnone e da Arnone Advogados em Brasília, e Paola Comin, Secretária de Relações Internacionais da Confederação Nacional da Agricultura Familiar (Conaf Brasil), reuniram-se com o Embaixador Nirmal Raj Kafle e o terceiro-secretário Tejendra Regmi. O foco das discussões foi o fortalecimento das práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), cooperações bilaterais, fluxos comerciais, investimentos e prioridades institucionais entre os dois países.

O Nepal, localizado no sul da Ásia, entre a China e a Índia, é reconhecido por sua rica biodiversidade e recursos naturais abundantes, incluindo grande potencial em energia renovável e agricultura familiar. Essas áreas foram destaque nas discussões, visando explorar sinergias que beneficiem ambas as nações. “O diálogo com o Nepal é uma oportunidade valiosa para unir forças em prol de um desenvolvimento sustentável e responsável,” afirmou Marchezine.

Sóstenes representou o Instituto Global ESG, o Grupo Arnone, a secretaria ESG da Conaf Brasil, a secretaria-executiva do movimento e da frente parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional e a Comissão de Crédito de Carbono da OAB Nacional. Ele destacou a importância das parcerias interinstitucionais para promover práticas ESG integradas.

A Conaf Brasil, com um papel fundamental na promoção da agricultura familiar, busca fortalecer a sustentabilidade no campo, promovendo práticas que assegurem a inclusão social e econômica das comunidades rurais. Paola Comin ressaltou a relevância de integrar a agricultura familiar às práticas ESG, afirmando: “A agricultura familiar é essencial para um desenvolvimento sustentável e inclusivo.”

Além disso, Marchezine, como membro efetivo representante do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil na Comissão Nacional para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (CNODS) no âmbito da Presidência da República, reforçou o papel da OAB em contribuir para os ODS e a Agenda 2030, enfatizando a relevância do envolvimento jurídico nas questões ambientais e sociais.

Ao final da reunião, Marchezine expressou sua gratidão pelo presente oferecido pelo Embaixador do Nepal, afirmando: “Guardarei com carinho no memorial do nosso escritório, simbolizando o fortalecimento dessa parceria.”  Com essa iniciativa e interlocução diplomática, o Instituto Global ESG, o Grupo Arnone e a Conaf Brasil reafirmam seu compromisso com práticas sustentáveis e o fortalecimento das relações internacionais.
Link
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa