26/06/2024 às 12h43min - Atualizada em 26/06/2024 às 12h43min
Aço Verde do Brasil emite primeiro green bond no setor siderúrgico, de R$ 200 milhões
Companhia, primeira fabricante de aço carbono neutro no mundo, destinará recursos para projetos vinculados a ações ambientais e climáticas
Da Redação
Envato A Aço Verde do Brasil, primeira fabricante de aço carbono neutro no mundo, fez sua estreia no mercado de títulos verdes. Com a emissão de debênture no valor de R$ 200 milhões, a companhia destinará recursos para projetos vinculados a ações ambientais e climáticas.
O produto tem prazo de pagamento de cinco anos, com 18 meses de carência e taxa de CDI mais 1,25% ao ano. Os pagamentos a investidores serão semestrais.
Na captação de recursos, será importante o reconhecimento que a AVB detém há seis anos, como primeira fabricante de aço carbono neutro no mundo. O reconhecimento da WSA, a Associação Internacional do Aço, atesta sua atuação sustentável no mercado de aço.
Na última medição certificada pela consultoria francesa SGS, a AVB registrou emissão de 0,23 tonelada de CO2 por tonelada de aço produzida. O valor é quase 10 vezes menor do que a média mundial, que se aproxima de duas toneladas de carbono por uma de aço.