21/02/2024 às 08h32min - Atualizada em 21/02/2024 às 08h32min

Companhia Verizon aloca 1 bilhão de dólares em títulos verdes para energia renovável

Empresa investe quantia em seu título verde, dedicado para a compra de usinas eólicas e solares

Victor Marchiori
Victor Marchiori

Tele.Síntese/Notícia

A Verizon Communications declarou, hoje,  o comprometimento total de US$ 1 bilhão provenientes da emissão de seu recente título verde em maio de 2023. Esse montante está sendo integralmente investido em iniciativas de energia renovável, alinhando-se com as ambições da empresa de promover a energia limpa. Este movimento sublinha o compromisso da Verizon com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 das Nações Unidas, enfatizando a importância de garantir o acesso a fontes de energia acessíveis, confiáveis, sustentáveis e modernas para todos.

 

Além disso, segundo o Relatório de Impacto de Títulos Verdes da Verizon, os recursos oriundos de seu título estão sendo usados para apoiar projetos de energia renovável. Atualmente, a empresa gera 0,9 GW de capacidade, dos quais 53% é solar e 47% é eólica. Seus projetos estão situados nos estados de Illinois, Maine, Dakota do Norte, Ohio e Virgínia Ocidental.

 

A empresa, após o término de seus projetos, estima a produção de 3,6 GW de energia sustentável gerada. Esta medida vai de acordo com os objetivos da empresa, que visa o consumo de 50% de seu consumo anual energético com energia renovável até o ano de 2025, e 100% até 2030. 
 

O CEO da Verizon, Tony Skiadas, disse: ““Os US$5 bilhões em títulos verdes que emitimos até o momento são fundamentais para nossos esforços para atingir nossa meta de zero emissões líquidas em nossas operações até 2035. Como um dos principais compradores corporativos de energia renovável e um dos maiores emissores de títulos verdes nos EUA, estamos orgulhosos de ajudar a acelerar a ecologização da rede elétrica dos EUA enquanto trabalhamos para cumprir os nossos objetivos em torno da proteção climática.”, fecha o executivo.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa