Breno Prince e Lucas Batista visitam Instituto Global ESG e estruturam parceria com o Programa ESG20+

A partir de cases da produtora Evvo e do festival Sounds of Quartzo, empresários destacam compromisso com sustentabilidade, cultura e inovação no setor de entretenimento

10/07/2025 07h08 - Atualizado há 1 dia

Os empresários Breno Prince e Lucas Batista, referências no setor de entretenimento com a atuação da produtora Evvo, estiveram em visita institucional à sede do Instituto Global ESG em Brasília para conhecer de perto as diretrizes e ações do Programa ESG20+.

 

Com sólida atuação na gestão de artistas, desenvolvimento de experiências gastronômicas e realização de projetos culturais com viés sustentável, os dois empresários e demais sócios do amplo ecossistema vêm se destacando pela capacidade de aliar impacto socioambiental à excelência criativa em eventos de grande porte, como o Sounds of Quartzo.

 

Durante a reunião, mediada pelo vice-presidente do Instituto Global ESG, Sóstenes Marchezine, os empresários puderam apresentar detalhes das iniciativas que vêm impulsionando no Brasil, com destaque para a construção de métricas auditáveis e indicadores técnicos de sustentabilidade aplicados ao ecossistema dos eventos da Evvo.

 

Um dos principais cases apresentados foi o Sounds of Quartzo, festival imersivo realizado na Chapada dos Veadeiros, que une música eletrônica, natureza e experiências de autoconhecimento com práticas como yoga, breathwork, sound healing, ice bath e trilhas, promovendo conexão interior e coletiva em um cenário de beleza natural e energética incomparável.

 

É impressionante como o trabalho desenvolvido por eles já incorpora os pilares ESG de forma sistêmica. A metrificação de impacto que implementaram demonstra, com dados auditáveis, resultados concretos nas dimensões ambiental, social e de governança, sobretudo em projetos como o Sounds of Quartzo”, destacou Marchezine, que também é secretário-executivo da Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional e coordenador-geral do Programa ESG20+.

 

Além da atuação no universo dos festivais, o espaço Mezanino, localizado na Torre de TV de Brasília, também integra o rol de iniciativas do grupo. Com vista 360º da capital, o restaurante e centro de eventos tornou-se um dos principais polos de gastronomia, cultura e negócios da cidade, operando com foco em responsabilidade socioambiental e valorização da cultura brasileira. O Mezanino é fruto de um coletivo empreendedor que conta, além de Lucas Batista, com nomes como Rafael Godoy, João Maione, Rodrigo Amaral, Bhaskar e Bruno Barbosa.

 

Para Breno Prince, a visita ao Instituto representa um marco importante na busca por ampliar o impacto positivo das produções.

Temos clareza de que o futuro do entretenimento é sustentável, colaborativo e transparente. Estar aqui hoje nos conecta a uma agenda técnica que fortalece o que já fazemos e amplia horizontes”, afirmou.

 

Lucas Batista reforçou o sentimento de convergência institucional e destacou o papel da cultura como vetor transformador.

Nossos projetos são antes de tudo encontros de propósito. A arte, a música e a gastronomia têm um poder enorme de engajar pessoas em torno de causas. A conexão com o Instituto Global ESG e com o Programa ESG20+ nos estimula a pensar ainda mais longe, com estratégia e visão de impacto.

 

A agenda contou também com a participação da coordenadora de Relações Institucionais e Governamentais do Instituto, Ana Clara Moura, e da coordenadora de Relações Internacionais, Paola Comin.

 

Estamos falando de um ecossistema que gera valor com base em criatividade, responsabilidade e inovação. A atuação deles está em perfeita sintonia com os 20 Princípios Norteadores do ESG para o Desenvolvimento Sustentável”, destacou Ana Clara.

 

Paola reforçou ainda o alcance global dessas experiências. “A Chapada dos Veadeiros é hoje um destino internacional de turismo sustentável e o festival Sounds of Quartzo é um ativo simbólico e cultural de grande relevância, que pode dialogar com agendas multilaterais.

 

Ao final da reunião, as instituições se comprometeram a desenvolver ações conjuntas, com foco em educação ambiental, inovação e mobilização cultural.

 

Entre as iniciativas previstas, está a realização de uma edição especial do Global Meeting – Circuito COP30, que será sediada no Mezanino – Torre de TV, reunindo autoridades, especialistas e representantes do setor produtivo para discutir os caminhos do entretenimento sustentável no Brasil e no mundo, além de apresentar o sistema de dados, métricas e indicadores auditáveis aplicado de forma inédita aos eventos.


Notícias Relacionadas »
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa