O Instituto Global ESG realizou uma visita técnica institucional ao Na Praia Parque, reconhecido como um dos mais inovadores e sustentáveis ecossistemas de eventos do Brasil e do mundo. A agenda marcou o início de uma parceria estratégica voltada à realização de uma edição especial do Global Meeting – Circuito COP30 (Programa ESG20+), que será sediada no espaço em breve.
A comitiva institucional foi composta por Sóstenes Marchezine, vice-presidente do Instituto Global ESG, ao lado de Fernando Parente, Ana Clara Moura, Paola Comin e Juliana Mota, além de Natalia Marchezine e Samara Macedo. Eles foram recebidos por Eduardo Alves Azambuja, sócio e diretor de sustentabilidade do projeto, e Luiz Paulo Maciel, CFO do Grupo R2, idealizador do Na Praia.
Durante a visita técnica guiada, foram discutidos os potenciais de integração do Na Praia Parque como espaço permanente para ações do Programa ESG20+ nos eixos legal, empresarial e institucional, consolidando a parceria como uma plataforma continuada de experiências e soluções voltadas ao desenvolvimento sustentável.
“O Na Praia é mais que um festival – é um símbolo de transformação. A conexão entre arte, cultura, economia criativa e sustentabilidade o torna referência internacional. É ao lado de iniciativas assim que queremos seguir construindo um Brasil mais sustentável, diverso e comprometido com o futuro”, destacou Sóstenes Marchezine.
Eduardo Alves Azambuja também celebrou o encontro: “Receber o Instituto Global ESG em uma visita técnica ao Na Praia reforça a relevância do que temos construído. Somos um projeto vivo, que une inovação, consciência ambiental e impacto social. Essa parceria chega para ampliar nosso alcance e aprofundar a nossa missão.”
O Na Praia Festival é reconhecido como o maior evento lixo zero do mundo, além de ser o mais longevo em duração no calendário brasileiro, com meses contínuos de ativações, shows, experiências gastronômicas e ações socioambientais. A partir desse novo capítulo de cooperação, o espaço será palco de iniciativas robustas alinhadas ao Marco Regulatório do ESG para o Desenvolvimento Sustentável (MRESG), impulsionado pelo Programa ESG20+ e pelo Movimento ESG na Prática.
A parceria entre o Instituto Global ESG, o Grupo R2 e os organizadores do Na Praia reforça o papel de Brasília como capital da governança sustentável, da inovação em políticas públicas e da convergência de agendas transformadoras em nível nacional e internacional.