O Instituto Global ESG, o Instituto de Desenvolvimento Humanitário (Idehm) e o Grupo Arnone realizaram uma visita institucional à sede da AMPARE – Associação de Mães, Pais, Amigos e Reabilitadores de Excepcionais, localizada na Asa Norte, em Brasília. Fundada em 1972, a AMPARE é uma entidade reconhecida por seu trabalho voltado à defesa dos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, com atenção especial à síndrome de Down.
A instituição atende, de segunda a sexta-feira, cerca de 120 famílias em tempo integral, oferecendo serviços especializados de proteção social, habilitação e reabilitação. O público-alvo inclui crianças, adolescentes, adultos e idosos em diferentes graus de dependência, em um modelo de cuidado que promove acolhimento, prevenção de negligência e violência, convivência comunitária e acesso a políticas públicas.
A visita teve como foco o fortalecimento das cooperações em curso e a construção de novas iniciativas de impacto, com destaque para a aplicação prática do “S” do ESG – pilar social que envolve inclusão, qualificação, geração de oportunidades e transformação de vidas.
O Instituto Global ESG, o Idehm e as Organizações Arnone reafirmaram o compromisso de apoiar e impulsionar projetos que valorizem a dignidade humana, a integração social e a equidade, contribuindo para um Brasil mais justo e sustentável a partir de ações concretas junto a entidades que transformam realidades todos os dias, como a AMPARE.
Confira mais fotos no Flickr.