29/09/2023 às 14h10min - Atualizada em 29/09/2023 às 14h06min

Qual é a campanha de marketing mais eficaz: institucional ou proporcional?

Vai depender da sua estratégia. Ou seja, do objetivo da campanha e concomitantemente do resultado esperado.

Pablo Feitosa

Pablo Feitosa

Vice-presidente Grupo Arnone

Em nossa última LIVE, tivemos um insight muito legal do nosso convidado, Marcelo Baratella, falando que o primeiro passo do funil de vendas é, na verdade, o funil de MKT. Pois, a geração de leads de vendas são originados através de uma campanha publicitária.

Neste momento, me recordei de um grande anunciante que fez uma campanha publicitária institucional na emissora líder em audiência (Globo), no horário nobríssimo da principal novela em rede nacional, ou seja, foi realizado um merchandising dentro do artístico com os atores falando e manuseando o produto (tablet).

Sabe o que aconteceu? Não atingiu o resultado de matrículas, isto é, de vendas.

Como não obteve resultado se no dia seguinte TODOS estavam comentando desta campanha??? Se a novela estava batendo recordes de audiência???

Claro que teve resultado. Para o branding da marca, o resultado foi ESPETACULAR.

Entretanto, para obter resultado efetivo de vendas, é absolutamente necessário ter um tempero especial, ou seja, algo comercial/promocional.

Isso vale pro on line e pro off line.

 
Link
Leia Também »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://globalesg.com.br/.
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa