ESG

Promoção de Guilherme Guimarães Feliciano ao TRT é celebrada por Vanessa Szupszynski como reconhecimento a trajetória marcada por justiça social, ESG e dedicação institucional

Juíza do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), Vanessa Szupszynski destacou atuação de Guilherme Guimarães Feliciano em pautas sociais, sustentabilidade e Justiça do Trabalho ao homenagear promoção do magistrado ao cargo de desembargador regional do trabalho

Por
3 Min

A promoção do magistrado Guilherme Guimarães Feliciano ao cargo de desembargador regional do trabalho foi marcada por manifestações de reconhecimento institucional e homenagens de integrantes da magistratura trabalhista brasileira. Entre elas, ganhou destaque a fala da juíza do trabalho Vanessa Szupszynski, do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1), que ressaltou a trajetória profissional, o compromisso social e a dedicação institucional do magistrado.

A declaração ocorreu em meio ao encerramento de um ciclo de dois anos de intensa atuação institucional de Guilherme Feliciano, período descrito como marcado por dedicação permanente às pautas relacionadas à Justiça do Trabalho, direitos fundamentais, sustentabilidade e agenda ESG.

“Hoje é um dia muito especial, não apenas pelo término de dois anos de muita dedicação, que eu sou testemunha, pude todos os dias ver o empenho que Guilherme Guimarães Feliciano envidou para tentar, ao máximo possível, realizar as pautas que lhe foram atribuídas e para as quais ele se esforçou muito, mas também conseguiu muitos resultados”, afirmou Vanessa Szupszynski.

A magistrada também destacou o simbolismo do momento vivido por Feliciano, diante da notícia de sua promoção por merecimento ao segundo grau da Justiça do Trabalho.

“Recebemos a notícia de que Guilherme Guimarães Feliciano provavelmente será desembargador regional do trabalho. Então é um dia inesquecível, de muita realização, não apenas em razão do término do mandato, mas também em razão de toda a trajetória profissional que Guilherme tem, principalmente na Justiça do Trabalho, que culminou nessa promoção por merecimento”, registrou.

Na homenagem, Vanessa Szupszynski ressaltou ainda o perfil humanista do magistrado e sua conexão com pautas sociais e institucionais contemporâneas, especialmente relacionadas ao ESG e à promoção da justiça social.

“Guilherme Guimarães Feliciano é movido por esse intuito de fazer justiça, por esse intuito de se irresignar diante das injustiças que ele vê. É isso que o motiva, é isso que o define como pessoa”, afirmou.

Ao longo dos últimos anos, Guilherme Feliciano consolidou atuação de destaque em debates relacionados à proteção social, sustentabilidade, governança, direitos humanos e relações de trabalho contemporâneas, tornando-se uma das vozes reconhecidas na interlocução entre Justiça do Trabalho e agendas institucionais voltadas à responsabilidade social e ao ESG.

Sua promoção ao Tribunal Regional do Trabalho é vista, no meio jurídico e institucional, como reconhecimento à trajetória construída na magistratura trabalhista, marcada por produção acadêmica, atuação técnica, participação institucional e defesa de uma visão contemporânea da Justiça do Trabalho conectada aos desafios sociais, econômicos e humanos do país.

A homenagem de Vanessa Szupszynski também enfatizou o caráter vocacional da atuação do magistrado, associando sua trajetória à dedicação contínua ao serviço público e à promoção da justiça.

“Você vai brilhar muito, você merece. Curta o dia de hoje e curta todos os próximos dias porque está apenas começando”, concluiu a magistrada.