Global Meeting será transmitido ao vivo para membros da Escola Superior da Advocacia-Geral da União

Ambiente virtual da ESAGU garante acesso exclusivo ao Simpósio de Instrumentos Fiscais e Tributários Sustentáveis, promovido pelo Instituto Global ESG em parceria com a AGU

19/07/2025 17h24 - Atualizado há 1 semana

A próxima edição do Circuito COP30 do Global Meeting, com o Simpósio de Instrumentos Fiscais e Tributários Sustentáveis, será transmitida ao vivo, em ambiente exclusivo, para os membros da Escola Superior da Advocacia-Geral da União (ESAGU).

 

A transmissão ocorrerá no dia 29 de julho, das 9h às 18h, por meio da EVA – Escola Virtual da AGU, plataforma institucional de aprendizagem da Advocacia-Geral da União.

 

O evento é realizado pelo Instituto Global ESG em parceria com a Advocacia-Geral da União e integra as atividades oficiais do Programa ESG20+ (Legado, 2004–2024, & Ação, 2025–2045), voltado a iniciativas interinstitucionais e multissetoriais, além do fortalecimento do Marco Regulatório do ESG para o Desenvolvimento Sustentável.

 

A transmissão reforça o papel da ESAGU na formação continuada das carreiras jurídicas e no acompanhamento das transformações normativas voltadas à sustentabilidade econômica e à justiça fiscal.

 

A conferência magna será conduzida pelo ministro Jorge Messias, Advogado-Geral da União, que abordará os avanços institucionais e normativos relacionados à implementação de soluções jurídicas para a transição ecológica.

 

O simpósio reunirá especialistas, autoridades e representantes do setor público e privado para discutir temáticas diversas, a exemplo dos novos modelos de financiamento verde, os acordos de transação tributária sustentáveis e a operacionalização do recém-criado Fundo Verde.

 

A ESAGU tem por missão institucional promover ações estratégicas de capacitação e aperfeiçoamento técnico dos membros da Advocacia-Geral da União, com base nos desafios contemporâneos da administração pública. A disponibilização do conteúdo do simpósio via EVA permite ampliar o alcance da formação, com economicidade, flexibilidade e foco nos temas prioritários do direito público.

 

A programação integra a agenda estratégica do ESG20+ e dos Conselhos Permanentes de Finanças Sustentáveis e de Instrumentos Fiscais e Tributários Sustentáveis, órgãos estruturantes da governança multissetorial proposta pelos 20 Princípios Norteadores do ESG para o Desenvolvimento Sustentável.

 

A realização conta ainda com apoios institucionais como da Frente Parlamentar ESG na Prática do Congresso Nacional (FPESG) e da Coalizão Sustentável – Rede ESG, e com cobertura da Poder360, Portal Global ESG e Rede BE News, media partners do Movimento Interinstitucional ESG na Prática.

 

O conteúdo estará disponível aos membros da Advocacia-Geral da União conforme o calendário da ESAGU na plataforma EVA.


Notícias Relacionadas »
Fale com a gente pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Escreva o que precisa