O Instituto Global ESG, representado por sua coordenadora de relações institucionais e governamentais, Ana Clara Moura, participou de uma reunião na sede do Banco Central do Brasil, com Bruno Peres, chefe da Assessoria Parlamentar para Assuntos Parlamentares e Federativos da instituição. O encontro reforçou a importância da atuação do Banco Central na consolidação de instrumentos e políticas voltadas ao fortalecimento das finanças sustentáveis no país.
Na ocasião, o Instituto formalizou o convite para que o Banco Central participe do Global Meeting – Finanças Sustentáveis, que será realizado como parte da programação do Programa ESG20+ e do Movimento ESG na Prática. A presença da autoridade monetária nesse espaço de diálogo reforça a centralidade do sistema financeiro na transição para uma economia mais verde, dinâmica e inclusiva.
Ana Clara Moura destacou que “a agenda sustentável do Banco Central tem papel fundamental na alocação eficiente de recursos, no estímulo à inovação e no desenvolvimento de soluções econômicas com responsabilidade socioambiental.”
A reunião integra uma série de articulações institucionais promovidas pelo Instituto Global ESG com o objetivo de engajar instituições públicas e privadas na construção de um novo modelo econômico, baseado na governança, no impacto e na sustentabilidade de longo prazo.
Com entusiasmo, o Instituto segue conectando setores estratégicos e construindo pontes em prol de um futuro mais justo, resiliente e próspero.